sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fernando Pessoa?!

Um dia fizeram-me a observação de que uma grande lacuna na minha cultura era não “conhecer” Fernando Pessoa…”. É verdade que dele apenas li “O Banqueiro Anarquista” (que gostei imenso) e mais uma passagem daqui outra dali, muito pouco… não sei, nunca me atraiu.
Há tantos livros ali no monte ainda para ler, tantos que quero comprar para ler, tantos que vou querer que essa lacuna tem-se mantido.
Ontem, ironia do destino caiu-me nas mãos um saco com livros do Pessoa.
No meio estava um marcador daqueles pipis onde escarrapacham frases “bonitas”.
(Eu não uso marcadores e os miúdos também não, mas alguns merecem ser guardados numa caixa cá em casa)
Apanho o dito marcador. Tons pastel. O grafismo é bom…

"Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos)" - Fernando Pessoa

Aquele marcador nunca iria caixa.

Não vou querer ler Fernando Pessoa!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

... Mas foi também Fernando Pessoa que escreveu:

"Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar e andar,
Depois de ficar e ir,
Hei-de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir."

gosto muito de si